Aquecimento Central

-O aquecimento central é um sistema que nos permite aumentar a temperatura ambiente e baixar a humidade relativa do ar no interior de um espaço fechado, criando condições que permitam aos utilizadores sentirem-se confortáveis, mesmo em situações de baixas temperaturas exteriores.

-Num clima considerado ameno como o nosso, desde finais de Outubro até Março ou Abril, é extremamente agradável possuir um sistema que nos permita manter uma temperatura de 20ºC no interior. Esta temperatura, além do conforto proporcionado, vai diminuir a desagradável sensação de humidade e evitar a formação de manchas de humidade e bolores.

-Para que este sistema funcione é necessário um aparelho que aqueça a água (caldeira, bomba calor, recuperador de calor, etc.), uma tubagem de distribuição (resistente às temperaturas de utilização e não agressiva face aos restantes materiais da instalação), elementos emissores de calor (radiadores, toalheiros, piso radiante, etc.) e um sistema de controlo (termóstato ambiente ou termóstato programável).

-Um sistema de aquecimento central fornece um alto padrão de conforto com um baixo consumo energético, sem desagradáveis ruídos e com um longo período de vida útil